quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Poema de Amor de Maria Helena Lyrio




Daqui onde estou agora posso ver...

O rio correndo para o mar,
As árvores brincando com o vento,
Os passarinhos saltitando em uma dança cantada e esvoaçante...
Posso sentir a dor... a escassez de afetos... a fluidez da mutante existência...
O inesperado e o com certeza...
Posso sentir a ida e vinda do fluxo da vida...
Errante... Incerta... Inacabada... Porém entregue.
Entregue aquele que elegeu meu coração para seu pouso e abrigo...
Entregue aquele que me compreendeu sem nenhuma explicação...
Entregue aquele Único, Eteno e Inexplicável Senhor,
Que vê através de meu pequenino coração entregue :
A diversidade, a multiplicidade, a exuberância da manifestação d’Ele mesmo...
O Meu Senhor... A quem continuarei louvando...
Unida a mil mentes...
Em mil cores... Em mil sons... Em mil amores...
De meus sonhos desfeitos pelo vendaval das vicissitudes,
Faço uma oferenda sagrada:
Por mais mil vezes quero de novo escolher:
Pois a mim já não pertenço mais, pois escolhi viver em Meu Senhor...
Lena Lyrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário